domingo, 30 de agosto de 2009

40 anos do Festival Woodstock

   Em homenagem aos 40 anos do Festival de Woodstock, resolvemos reviver o evento que com certeza foi o maior marco do movimento hippie, surgido da contra-cultura da década de 60.
   A proposta inicial do pessoal seria realizar um grande evento musical com duração de 3 dias, em uma fazenda no interior do Estado de Nova York, Estados Unidos.
   Embora os organizadores do evento tivessem estimado receber um público pagante de até 200.000 pessoas, o pessoal todo chegou a um número de 500.000, tornando o Festival gratuito, já que as cercas ao redor do local do evento foram todas derrubadas pelo abarrotamento de gente.
   Pregando os lemas de paz e de protestos utilizando a não-violência, Woodstock ocorreu de maneira tranquila e sem badernas extravazantes. Dessa forma, a plateia pôde curtir os shows de 35 grandes nomes da música, como Santana, Creedence, Neil Young e Jimi Hendrix.
   Com o objetivo de deixar mais firme o propósito da contra-cultura, o Festival de Woodstock selecionou justamente artistas de gêneros musicais variados que tivessem o propósito de colocar a sociedade e seus valores em xeque, que pregassem direta ou indiretamente o pacifismo, ou mesmo que criticassem o padrão musical estabelecido pela cultura de massa, como foi o caso de Janis Joplin, por exemplo.
   Para aqueles que se lembram, revivam. Para os mais novos que não tiveram a oportunidade de assistir ao Festival, divulgado pelos grandes meios de comunicação de massa (rádio, TV e jornal impresso), confiram algumas grandes performances de Woodstock.

Sexta-Feira, dia 15 de agosto de 1969:

Richie Havens - Freedom
Havens continua tocando até hoje, revivendo especialmente sucessos de Bob Dylan e The Beatles.

Sábado, dia 16 de agosto de 1969:

Santana - Soul Sacrifice
Santana ganhou impulsão na carreira justamente no Festival de Woodstock, passando a ser considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Domingo, dia 18 de agosto de 1969:

Show de Jimi Hendrix - Purple Haze
Considerado o um dos guitarristas mais importantes da história do rock, Hendrix sofreu intensa influência do soul, R&B e do blues.

FONTES: Wikipedia e SuaPesquisa.com

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é nessas hora que eu penso em como eu nasci na década errada,imagina voce presenciar de perto Santana, Creedence, Neil Young e Jimi Hendrix.?

    não preciso dizer mais nada.
    (terceira vez tentando postar,vai agora....*...*)

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog, concordo com a moça ai de cima, creio que nasci na decada totalmente errada! :/
    jimi hendrix cara *-* um sonho!

    passa la ?
    http://nadaaverpontocom.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir