sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A-HA no Brasil!

Galerinha, mil desculpas pela demora em postar. Mas a faculdade realmente estava consumido demasiadamente meu tempo...
Bom, seguinte: pra quem não sabe, a banda norueguesa A-HA vem para o Brasil em março do ano que vem. O trio realizará uma turnê de despedida (sim, para a agonia dos fãs) que terá início na América do Sul, passando primeiramente por Buenos Aires e depois pelo Brasil.
Ficou interessado em prestigiar as últimas aparições da banda nos palcos? Então fique antenado nessa supimpas e frescas informações:
Locais dos shows: São Paulo (10), Bauru/SP (9), Belo Horizonte/MG (14) e Rio de Janeiro (13).

Não conhece o A-HA ou lembra pouco da banda? Então se ligue!

A-HA é uma banda norueguesa formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.
Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que 'a-ha' era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada.

Suas canções de maior sucesso são "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Hunting High And Low", "Stay On These Roads", "You Are The One" e "Crying In The Rain".

No dia 08 de outubro de 2009, os integrantes do a-ha anunciaram o fim definitivo da banda, no fim de 2010[3]. Em nota oficial, Morten Harket, Magne Furuholmen e Pal Waaktaar alegaram a vontade de perseguir outros objetivos, como trabalhos humanitários, política, ou novos rumos no campo da música e das artes.


O trio planeja uma turnê mundial em 2010, a ser encerrada no dia 4 de Dezembro, em Oslo, capital da Noruega (país onde a banda foi criada).

FONTE: Wikipedia


Primeira versão de "Take on Me"


Versão original de "Take on Me"


Versão rara de "Hunting High and Low"


Versão de "Hunting High and Low" ao vivo


Versão de "Crying in the Rain"


Versão de "The Sun Always Shines on TV"

Lembrou? Gostou? Então não perca tempo e vá reservando din-din para o show!

Até a próxima, mancebos e mancebas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário